Translate

domingo, 20 de janeiro de 2013

Dia 19


Dia livre. De moto, fomos as estações de esqui de Valle Nevado e Farellones.

Valle Nevado é uma estação de esqui localizada a 46 quilômetros a leste de Santiago, capital do Chile.

É um dos mais novos centros de esqui no Chile. Foi criado em 1988 por empresários franceses, seguindo o padrão da resorts de inverno da Alpes, nas encostas do Cerro El Plomo, nos Andes perto de Santiago.

Esta área, uma das maiores áreas de esqui na América do Sul, é considerada uma das mais modernas do continente. Nos últimos anos, tem se expandido, com a prática de esqui acrobáticoesqui estilo livresaltos de esqui e snowboard. Desde 2003 Valle Nevado sedia algumas etapas da Copa do Mundo de snowboard. 

Farellones é uma cidade e estação de esqui localizada 36 km de Santiago do Chile, situado na cordilheira dos Andes e perto de outras estações de esqui como Valle NevadoLa Parva e El Colorado(Winkpédia)

A subida até as estações, é um espetáculo, são dezenas de curvas em sequência, tipo ferradura. Farellones fica a 2.000 m  e Valle Nevado a 3.000 m de altitude.

Na subida encontramos centenas de ciclistas, subindo e descendo o Cerro El Plomo.

Em Valle Nevado encontramos alguns Condores, a maior ave da América do Sul e segundo maior do mundo, símbolo dos Andes.

A visão do lugar é deslumbrante, mesmo sem neve.

No retorno para Santiago, o GPS, mais uma vez, deu um nó no guia. Entramos na rota 5, onde estavam chegando os participantes do Rally Dakar. Como estávamos em um grupo grande de motos, a multidão acenava e gritava, acreditando que éramos de alguma equipe da competição e o melhor, a polícia nos indicou para entrar na rota reservada para os competidores. Foi demais. A gente junto dos caros, motos e pilotos do Dakar, com a multidão aplaudindo.
Quando chegamos no hotel, foi só risadas. Foi muito legal. Tivemos nossos 10 minutos de fama.


Em Valle Nevado.

Condores pousados no telhado do hotel em Valle Nevado.



Vista panorâmica do Cerro el Plomo

Vista panorâmica da estação de esqui de Farellones.

Vista panorâmica do Cerro el Plomo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário