Translate

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Dia 27

Atenção leitores: Este blog está estruturado em ordem de datas crescente, pois as postagens foram redigidas diariamente (ou quase). Se você quiser acompanhar a viagem inteira, na ordem crescente das datas e sem interrupções (acredito que fica mais compreensível e mais fácil de ler), acesso o outro blog, no seguinte endereço: http://brasilatacama.blogspot.com.br/.

Último trecho da nossa viagem. O grupo estava reduzido a quatro pessoas: Noaman Alencar, Humberto Alencar, João Luiz e Nilson, visto que os demais (exceto o companheiro Dean que decidiu ir para Foz do Iguaçú) já chegaram em suas casas.

Partimos de Campo Grande para Cuiabá às 07:00, cientes dos desafios para chegar em casa, visto que a BR-163 estava interditada próximo a divisa entre os estados de MS e MT.

Paramos em Coxim para uma pausa, lanche e abastecimento das motos, por volta da 10:00. Seguimos a viagem e chegamos no local da interdição da estrada por volta de 11:30. As opções de desvios eram inviáveis, pois estavam danificados pelo tráfego de carretas pesadas e várias delas atoladas no percurso.
O companheiro Nilson fez uma análise do terreno próximo ao local interditado e percebeu que poderíamos entrar por um capinzal às margens da rodovia, ingressar em uma plantação de soja (a uns 50 metros) e chegar a um posto de gasolina, logo após o local interrompido. Fizemos dessa forma e deu tudo certo. Paramos no posto, fizemos um lanche e, após um breve descanso, pegamos a estrada.

Fizemos uma parada em Rondonópolis para abastecer as motos e seguimos rumo a Cuiabá. Próximo a Santa Elvira começou uma chuva que perdurou até as proximidades da Serra de São Vicente (a uns 80 km de Cuiabá). Em Jaciara, o companheiro Nilson rumou para seu destino, a cidade de Campo Verde.

Chegamos em Cuiabá (Noaman, Humberto e João Luiz), por volta da 16:30.

De volta para casa. Foram 22 dias de viagem, aproximadamente 10.000 km percorridos, temperaturas negativas, temperaturas acima de 44 graus, estradas boas, estradas ruins, péssimas e bloqueadas (no Brasil), cidades feias, belas cidades, paisagens deslumbrantes e a final do Rally Dakar 2.013.

Resumindo: A viagem foi perfeita, sem nenhum incidente ou acidente. 

BR 163 interditada pela chuva.

Desvio pelo meio do capinzal.

Fizemos nosso desvio pelo meio de uma plantação de soja, às margens da rodovia.

Pausa no posto, após o rallye que fizemos para contornar a BR interrompida.

Chegada em Cuiabá. Pausa para um suco de uva, no Sinuelo.

Um comentário:

  1. Parabéns a todos pela viagem! Um grupo grande assim, não é fácil dar tudo certo, eu sei como é...
    Quem sabe um dia viajo com vcs...
    Abçs!
    Marcio A. Roberto - Campo Grande/MS
    www.confrarianaestrada.blogspot.com

    ResponderExcluir